terça-feira, 5 de abril de 2011

PASTORAL 03 de abril

EU VOU PARAR!
Não dá mais pra continuar como está. Demorei para tomar essa decisão, mas agora é sério. E não adiantarão pressões contrárias, interiores ou exteriores, pois não vou mudar de opinião.Eu vou parar! Eu vou parar de colocar a culpa em Deus, como se Ele fosse o responsável pelas consequências de minhas más escolhas. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6:7) Eu vou parar de culpar o Diabo pelas coisas erradas que fiz, pois o responsável por tudo o que faço ou deixo de fazer sou eu mesmo, e terei contas a prestar diante de Deus. “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” (Rm 14:10; Tg 1:15) Eu vou parar de justificar o meu presente pelas tragédias do meu passado. A minha existência não é um acidente. Não nasci onde nasci, vivi onde vivi e conheci quem conheci por um acaso; há um plano maior por parte de Deus e eu vou encontrar a melhor maneira de vivê-lo. “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” (Mt 10:30; Jo 13:7)
Eu vou deixar de lamentar e de chorar; vou buscar soluções, enfrentando os problemas com a graça de Deus e no poder do Espírito Santo. “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (Fp 4:13); 1Jo 5:4)
Eu vou parar de achar que estou velho e vou remoçar no Senhor e na força de Seu poder, encontrando motivos e serviços que me façam útil, solidário e realizado. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão; Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento.” (Is 40:31; Jo 12:12)
Eu vou deixar de perder tempo e dinheiro com banalidades, com coisas que não edificam, com diversões que não acrescentam nada, com afazeres que só despersonalizam. Eu quero dedicar o meu tempo àquilo que terá significado real. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. (Ef 4:29); Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.” (Is 55:2)
Eu vou parar de parar. Essa história de “fechar para balanço” ou “ficar em análise” não solucionará o meu problema. Eu vou consertar a minha comunhão com Deus hoje, eu vou clamar hoje, eu vou evangelizar hoje, eu vou construir hoje, eu vou orar hoje, eu vou confiar hoje. Porque o ontem já foi e eu não posso fazer nada para mudá-lo; o amanhã ainda não chegou e eu jamais poderei tocá-lo enquanto ele não chegar. Então eu vou fazer do meu “hoje” a minha canção e o meu soneto, e numa linda poesia a minha vida se tornará. “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.” (Hb 3:13) (Extraído: Wagner Antonio de Araújo, da Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP)
Quando li esta reflexão, lembrei-me deste hino:
Vamos, irmãos, levar
Essa luz ao mundo inteiro!
Vamos, irmãos, contar
Que o dom é verdadeiro!
Vamos, irmãos, pregar
Mui confiados no Cordeiro
Que na cruz já fez a nossa redenção!
Amado(a), não pare! Todas as desculpas que surgirem em seu pensamento ou caminho, é estratégia de Satanás, para tirar a sua visão do alvo! Porém, fique firme! Pare de pensar em parar, pois Deus o(a) escolheu!! Lembre-se: Todos precisam saber da GRAÇA do PAI em minha vida, em nossas vidas! Já ganhamos a redenção!Que vitória!!!! Aleluia!Avancemos! Amém!?
Com fé, Pr.Rangel

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!