quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PASTORAL FIM DE ANO – TUDO “NOVO” DE NOVO!

Passamos por mais um fim de ano. No último domingo, festejamos o Natal de Jesus com uma singela celebração, porém tão agradável e edificante! Deus continue capacitando os irmãos, que maravilha!! Agora, estamos com muitas expectativas com a chegada de um novo ano – 2011. Oportunidade para analisarmos como foi o ano que passou e projetarmos o que esperar do novo ano que se inicia.
A cada início de ano, a maioria de nós pensa em fazer diferente! Daí vem o famoso planejamento e tudo sempre termina com a velha e boa promessa de que tudo será diferente: “Vou começar aquela dieta, depois das férias, é claro!”(apesar de não precisar...);“Vou arranjar mais tempo para a leitura”; “Eu vou me policiar para dar mais atenção à minha família, à minha esposa e filho” ou ainda, “Começarei aquela poupança”... Promessas e mais promessas!
Independente das promessas que renovamos à cada final de ano, quase sempre pensamos que se tivéssemos feito outras escolhas nossa vida poderia ser diferente: “Ah!Se eu tivesse aceitado aquele emprego... Se eu tivesse feito aquele curso... Se eu tivesse feito daquele jeito! Tantas coisas teriam acontecido...”.
Tenho uma visão um pouco diferente de tudo isso. Desde que aceitei a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, tenho dedicado meus planejamentos a fazer a vontade Dele. Nem sempre consigo, pois como todo ser humano sou falho e o inimigo de nossas almas sempre está para me lembrar disso. Durante minha vida, até hoje, procurei seguir um conselho que ouvi na adolescência: “Sempre se arrependa do que você fez, nunca daquilo que você deixou de fazer”. Nós precisamos seguir sempre o nosso coração, porém, direcionados pela vontade de Deus, porque diz a Bíblia que o coração é enganoso. O nosso coração precisa estar sintonizado com o coração de Deus para que tenhamos condições de entendermos Sua vontade e planejarmos nossa vida à luz de Sua vontade.Como diz a Palavra de Deus na Carta do Apóstolo Paulo em Filipenses 4:6: “Não andeis ansioso de coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica com ações de graça.” Ou seja, em nossos planejamentos, devemos colocar em primeiro lugar a vontade de Deus.Devemos sempre pedir que Ele nos dê a sua direção.E Ele nos dá!Infalivelmente!
Agora, que lugar Deus ocupou em sua vida no ano de 2010 que já terminou? Que lugar Deus vai ocupar em sua vida em 2011? Uma sugestão: monte seus planos, seu calendário, suas atividades de tal maneira que Deus não fique num canto qualquer de sua casa, ou no porta-malas de seu carro, ou naquela caixa velha de bagunças, de livros velhos ou de roupas velhas sem uso, esquecidas. Ele precisa estar em evidência em seu coração, em sua boca, em sua vida, em suas leituras. Então 2011 será um ano marcante na sua vida. Na minha com certeza será! Quero relatar coisas maravilhosas no seu final e estar pronto para, caso Deus assim queira, iniciar com muito mais alegria e garra. Vamos juntos?
Que neste novo ano você faça seus planos, defina suas metas e prioridades, mas não se esqueça de que Deus controla sua vida e Ele cumprirá fielmente o que prometeu, pois “Deus não é homem para que minta nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não confirmaria?” (Números 23:19) Tenha um ano abençoado e que seus planos se realizem dentro da vontade de Deus! Deus vai irrigar a sua vida, adubar a sua terra. Deus vai tomar providências para você ser a pessoa que você deve ser: uma pessoa frutífera, produtora de fruto bom. Amém!? Feliz Ano Novo!!! Com fé, Pr. Rangel

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!