quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pastoral

COPA DO MUNDO
Estamos já no período da copa do mundo. Provavelmente o maior encontro de esporte do mundo. É a maior mobilização do planeta. Serão mais de 4 bilhões de pessoas que durante 30 dias estarão ligados, acompanhando o futebol.Antigamente falar em futebol em algumas Igrejas era algo tremendamente nocivo. Era pecado para outros. Era algo totalmente rejeitado.Hoje se tem uma outra concepção do esporte e da maneira de entendê-lo. É claro que existem questionamentos sobre comportamentos, práticas
ilícitas e coisas ilegais que se misturam com o esporte. O que podemos aprender neste tempo de clamor nacional pelo futebol.
1)Vamos torcer pelo Brasil, mas vamos torcer também para que os atletas de Cristo
possam dar bom testemunho. Hoje são vários na seleção que professam a fé em Jesus. Que grande oportunidade eles têm de testemunhar para seus colegas. Alguns que só poderão ouvir de Cristo pela fidelidade dos atletas de Cristo.
2)Vamos torcer para que o Brasil seja campeão, mas vamos torcer para que outros
países ganham a graça de Jesus, conheçam a graça de Jesus. Um bom exercício nessa copa é procurar saber um pouco mais sobre alguns países. Sua população. A religião predominante.Se temos ou não temos missionários e então podemos além de crescermos em nossa cultura, podemos interceder pela obra missionária em várias nações.
3)Vamos aproveitar para mandar mensagens de incentivos aos missionários que
estarão atuando durante a copa na África do Sul e orando por eles. São 200 voluntários no Projeto Conexão África, como já foi dito em nossa igreja.Basta entrar no site da JMM.
4)Aproveite para evangelizar pessoas perto de você. Distribua folheto onde você for assistir os jogos. Todos pensam na copa, e então poderemos aproveitar o momento e contextualizar nossa mensagem.
Vamos torcer e interceder pelos jogadores, pelos povos e pela África, um país cheio de crenças e feitiçarias que precisa de libertação.Jesus quer salvá-los!!
Com fé, Pr.Rangel

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!