quinta-feira, 18 de março de 2010

Aceitando Jesus através do Alcorão

Nossa igreja está localizada em Bathore,um dos locais mais pobres da Albânia,que fica a 15 minutos de Tirana, a capital do país. Aqui, todos os dias, dezenas de crianças e adolescentes nos procuraram para “bater um papo” ou, simplesmente, para passar o tempo. Decidimos que daríamos estudos bíblicos para todos que chegassem à igreja. Esses jovens que nos procuram são muçulmanos mas não conhecem bem o Alcorão, porém creem que esse livro é a última revelação de Deus para o povo.
Para entender melhor, o islamismo na Albânia é muito tradicional e foi imposto pelos turcos otomanos há cerca de 500 anos. Um dos adolescentes sempre nos contestava sobre a veracidade da Bíblia e queria confrontá- la com o Alcorão. Então, perguntei-lhe se acreditava que o Alcorão era realmente a palavra de Deus e se cria em tudo que estava escrito nele. “Claro que sim, pastor!”, respondeu-me ele.
Assim, pude falar para aquele jovem que o Alcorão fala sobre Jesus como está na Bíblia; que Deus O gerou na barriga de Maria quando ela ainda era virgem, e que nunca conhecera nenhum homem antes de concebê-Lo. Que aquele livro fala, também, que Jesus era um homem puro e sem pecado etc. Depois lhe perguntei: “Se eu te mostrar no Alcorão tudo isso que disse, você aceita a Jesus como seu Salvador e Senhor?” Imediatamente, ele respondeu: “Pastor, se o senhor me mostrar tudo isso que falou, dentro do Alcorão, eu aceito a Jesus como meu Salvador”. Então, sentamos todos (nesse momento a mesa estava rodeada de adolescentes curiosos e atentos à conversa), um deles correu para sua casa e pegou um alcorão e nos trouxe para tirarmos a prova. O adolescente correu para o banheiro, lavou as suas mãos e veio ler o livro. Podíamos ver, em cada rosto,tamanha expectativa quanto se realmente era verdade o que estávamos Falando. Quando começamos a ler os versos no Alcorão, onde mostram tudo o que falamos, pairou um silêncio que raramente se tinha visto no meio deles. O olhar de espanto e admiração era geral! Os olhos brilhavam temerosos pela verdade que estavam escutando, palavras do próprio Alcorão. Após a leitura houve um silêncio, como se dissessem uns aos outros: “Realmente é verdade... mas, como pode ser verdade?”... Ele falou temeroso: “Você pode ler de novo, pois aí não fala “Jesus” e sim “Issa”. Li tudo novamente e expliquei-lhe que “Issa”, em árabe, significa “Jesus”.
Então, perguntei-lhe: “E aí, meu jovem, vai aceitar a Jesus como seu Salvador e Senhor?” Ele continuou em silêncio, como que não acreditando no que acabara de ouvir. Olhou para mim, com o olhos cheios de lágrimas, e disse: “Sou albanês e tenho palavra: eu aceito a Jesus como meu Salvador!”
Pr. Henrique Davanso,
(Missionário de Missões Mundiais em Tirana, Albânia)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!