quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pastoral

COLOCANDO NOSSO FUTURO NAS MÃOS DO SENHOR.
“E há esperança para o teu futuro, diz o Senhor; pois, teus filhos voltarão para os seus termos” (Jeremias 31.17).
Este é um ano que promete muito, como já disse é ano de colhermos o que plantamos no ano passado. É um ano de grandes desafios... Temos desafios de ordem financeira, desafios na área da evangelização, desafios em missões, desafios na expansão de nosso templo, desafios no que se refere ao crescimento e à maturidade espiritual dos membros da Igreja, desafios por uma melhor comunhão entre os irmãos, desafios na área social, desafios na crescente busca por uma verdadeira adoração, enfim, são desafios que Deus coloca diante de nós para este novo ano.
Estes desafios espirituais deparam com um mundo em constante mudança e transformação. Um mundo que lança, diante de nós, enormes problemas, sejam eles de ordem econômica, de ordem social, de ordem política; além disso, o de como preservar o que ainda resta na natureza, como temos visto recentemente, todas as tragédias que aconteceram em vários municípios e estados do país...
Diante disso, somos desafiados a continuar firmes, sendo identificados como coluna e esteio da verdade (1Tm 3.15).
Não podemos ficar com medo. Não podemos e nem precisamos desanimar. Nossa atitude deve ser a de total confiança no poder de Deus, a fim de que possamos vencer todos os desafios que nos são impostos. Para isso, podemos renovar a nossa esperança no Senhor. Podemos lançar nosso futuro em Suas mãos. É Ele quem diz a cada um de nós e à Sua Igreja: “há esperança para o teu futuro”. Que maravilha! Como isso nos alegra o coração! Se depositarmos a nossa confiança no Senhor, Ele nos ajudará a vencer cada nova etapa que surgir neste ano. Ele é o Deus de promessas. E suas promessas não falham. Podemos prosseguir na plena convicção de que seremos mais que vencedores. Se aprendermos a confiar nosso futuro ao Senhor, não seguiremos as previsões de adivinhadores, nem de mágicos, nem de prognosticadores, como muitos fazem (Dt 18.9-14). Temos um compromisso sério com Deus e devemos ser os primeiros a confiar em suas promessas e na garantia que Ele nos dá de um futuro melhor. Sei que já disse, mas quero reforçar: Tenham todos um FELIZ 2010! Confiemos no Senhor!!!
Para tanto, que Jesus, nosso Salvador, nos abençoe! Com fé, de seu amigo Pr. Rangel.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!